Musica Jã - Quatro a Zero




sábado, 15/09 às 17h30

O Quatro a Zero vem trilhando um caminho peculiar na música brasileira. Faz uma música instrumental que tem como principal referência o choro, aprofundando-se na linguagem e nas sutilezas desta rica tradição musical. Ao mesmo tempo, realiza um alargamento das fronteiras deste gênero: de uma perspectiva contemporânea, promove o encontro do choro com outras linguagens, produzindo uma música original que transcende rótulos.

Seus integrantes também participam de outros projetos nas mais diversas vertentes musicais – do jazz contemporâneo à música erudita, passando por choro tradicional, música latina, samba, música regional, MPB e música pop. Essa amplitude de experiências, somada às pesquisas individuais que cada um desenvolve e oferece ao demais, confere ao grupo riqueza de elementos e potencial de desenvolvimento.

A essência da música do Quatro a Zero está na realização coletiva dos arranjos, que incorporam as diferentes referências que cada músico traz ao grupo, a partir de um repertório escolhido dentro do vasto universo do choro e que inclui também composições originais. A improvisação se faz intensamente presente – a espontaneidade individual ganha sentido na interação criativa entre os componentes –, assim como a juventude e o bom-humor – o quarteto dá atenção ao aspecto lúdico, presente no choro desde os seus primórdios.


contribuição espontânea: cerveja em lata

Entrada pela Rua João Alberto Moreira, 50.(mapa)
próx. Metrô Vila Madalena
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário