Lua Cheia dia 09/01 às 5h30, horário de verão em Sampa





Por Patrícia Mattar Oliva



Sol, Plutão e Mercúrio em Capricórnio; Saturno em Libra trígono com Netuno em Aquário.

Prenúncio de catástrofes, metas urgentes, escolhas precipitadas. A presença do Tempo, tempo presente, ânsia de ação. Por mais que a história seja contada pelos vencedores, a memória da perda sempre existirá. E os fundamentos procuram terrenos estáveis para enraizar perseverança.

O corpo da humanidade é constituído pelos corpos de cada um. A intenção da humanidade é a somatória das intenções individuais.

Rezar justiça, é agir com justiça. Rezar melhor distribuição de renda, é pagar bem pelos serviços contratados. Rezar o fim da ganância, é abrir mão do melhor pedaço do bolo. Só mudando as atitudes individuais conseguiremos transformar o coletivo, independente de sistemas institucionais, leis ou regulamentos.

Infeliz considerar o progresso tecnológico como bem maior e por isso querer cada vez mais para si. Inútil rezar pela paz e saúde, pela honestidade dos políticos, pela sustentabilidade do ser humano no nosso planeta e praticar disputa, sentir-se vítima, inventar doença, mentir, incentivar o apreço pela raridade e o luxo, mesmo em silêncio, entre quatro paredes.

E a Lua nos pergunta: desconhece a eternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário