Lua Cheia dia 08/03, às 6h39 em Sampa.




Encontrar a saída é missão de quem se aventura a entrar no labirinto para salvar a alma dos próprios monstros. É o estágio em que está a humanidade: ou assumimos nossos monstros ou eles nos devorarão.

Os sinais de urgência soam do fundo do nosso ser, cada vez com maior intensidade, como o tilintar de sinos amarrados ao pescoço do inimigo aumenta com a aproximação do perigo. E ainda mais amedrontador: vêm de todas as partes, de maneira indiferenciada, sem mostrar a direção ou deixar rastros no caminho.

Observamos as instituições que montamos para nos proteger e vemos ruína; desde os ditadores do Oriente Médio até os ditadores da moda e da abundância, tudo se dissolve em mentiras e necessidade de amortecimento por drogas, receitadas ou ilegais.

Artes, Religiões, Justiça, Governos, Sistemas de Saúde e Educação são comandados pelo Financeiro. A crise que acontece no berço da civilização que adotou as regras do Mercado como regime absoluto, ditador do autoritarismo globalizado, aciona o alarme de que monstros estão à solta, escaparam do labirinto, e atuam através de cada um de nós.

E a Lua nos pergunta: a quem servem suas flechas, suas lógicas e críticas? ou: você reconhece em seus hábitos o monstro que nos quer engolir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário