Por Patricia Mattar Oliva
Todas as relações envolvem interesses, até mesmo as preces e orações. Inevitável o confronto de valores. E o que era para ser eterno se torna particular.
Memórias afetivas são determinantes na busca de bem estar: a zona de conforto depende do que nos é familiar, conhecido desde a infância. Do encontro entre presente e passado, entre tradição e novidade, traçamos os caminhos do futuro. Mudam-se necessidades e paradigmas, mas as memórias têm inércia, dominam as atitudes.
O desafio é perceber as imagens que nos amarram em reações indesejadas. A chave, definir o desejável e atentar para os próprios interesses nas relações de intimidade.
Jã - laboratório de talentos, pessoas que se encontram para fazer arte e viver além da sobrevivência. Performance, astrologia, cinema, música, comidinhas, malabares, grafite, e o que mais vier! A única condição para participar é a promoção de valores como colaboração, alegria, verdade, honra, dignidade. Uma idéia em formação, Jã é o que será. E será o que fizermos!
Lua Cheia, eclipse total da Lua, dia 15/06 às 17h13, em Sampa.
Tweet
Por Patrícia Mattar Oliva
“Explicado
por que o mundo
está nesse estado
de se lamentar.
A Terra, gente, é bipolar!”
(Explicado – da série Poesia numa Hora Desta?! Luis Fernando Veríssimo)
Sacrificar o próprio filho já foi considerado ato de fé bem vindo aos olhos dos deuses. Hoje, uma palmada no bumbum da criança pode dar cadeia para o pai, dependendo dos olhos do vizinho.
Limpo e sujo, belo e feio, bom e mau, relevante e irrelevante, certo e errado, verdade e mentira convivem lado a lado em cada humano, estão na atitude e no olhar, em quem comete e nos olhos de quem vê. O ar é testemunha e provoca um redemoinho nos conceitos morais e nas relações a cada nova descoberta.
Vislumbrar-se no caminho da extinção por excesso de individualismo é a mais nova visão da humanidade. Ter à disposição uma rede global de informações e manifestações individuais, nossa nova ferramenta – por mais paradoxal que possa parecer.
E a Lua nos pergunta: entre tantas previsões catastróficas, propostas disparatadas, qual o valor que te inspira e respira, a brasa que te aquece? ou: qual a imagem para seu futuro oratório?
Lua Jã - Gêmeos
Tweet
quarta, 15 de junho, às 20h30.
mais um encontro na lua cheia.
mais um encontro na lua cheia.

a proposta do ano astrológico é percorrer o zodíaco através de assuntos relacionados a cada signo.
nesse encontro, o sol em gêmeos nos remete às diferentes visões, verdades e mentiras, ao sentido de adaptação, momento presente, o impacto da novidade. a lua em sagitário aponta para a filosofia, religião, a busca do absoluto.
ana antoniazzi vai falar sobre as redes sociais da internet.
contribuição sugerida: R$ 20,00
se você gostou e pode dar mais, fique à vontade! se gostou e só pode dar menos, fique à vontade também!
se você gostou e pode dar mais, fique à vontade! se gostou e só pode dar menos, fique à vontade também!
próx. Metrô Vila Madalena
Assinar:
Postagens (Atom)